Documentário sobre o “clube dos 27” estreia na Netflix

clube_dos_27

Uma das principais estreias de maio na plataforma de vídeos sob demanda Netflix é o documentário “27: Gone Too Soon” (em tradução livre, “27: Foram Cedo Demais”), disponível para assinantes a partir desta terça-feira, dia 1º.

Dez dias depois da morte do talentoso DJ sueco Avicii, aos 28 anos (passou por alguns meses a média etária contemplada na obra), a trágica notícia é uma prova de que o tema do documentário, embora bastante triste, continua em alta.

Exibida pela primeira vez em março deste ano, no Reino Unido, a produção assinada pelo experiente diretor inglês Simon Napier-Bell apresenta histórias de artistas integrantes do “clube dos 27”, como ficaram conhecidos.

Todos eram extremamente talentosos e famosos e morreram aos 27 anos, como Jim Morrison (1943-1971), Jimi Hendrix (1942-1970), Brian Jones (1942-1969), Janis Joplin (1943-1970), Kurt Cobain (1967-1994) e, mais recentemente, a cantora britânica Amy Winehouse (1983-2011).

maxresdefault

O documentário traz gravações dos artistas, incluindo shows e depoimentos, assim como entrevistas com críticos e produtores da indústria fonográfica. Como não poderia faltar, são abordados ainda o vício em álcool e drogas e a saúde mental dos músicos, em uma tentativa de compreender o porquê de não apenas eles, mas diversos outros músicos menos conhecidos, acabarem dessa forma, cedo demais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s