Inhotim é uma das locações da segunda temporada da série “3%”, da Netflix, segundo informou a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”. É lá, de acordo com a jornalista, que a equipe da produção tem gravado as cenas do Mar Alto – para onde vão os aprovados no Processo. Primeira produção brasileira original da Netflix, “3%” foi a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos (EUA) desde seu lançamento, em novembro do ano passado, segundo a própria plataforma de streaming.
Por meio de um comunicado divulgado em março, 50% da audiência do seriado vem de outros países que não o Brasil. Além dos EUA, também foram apontados como grandes espectadores de “3%” Austrália, França, Canadá, Itália, Coreia do Sul, Turquia e Hong Kong.
Trama
Em “3%”, a sociedade brasileira se divide em duas partes: o Continente, que pena com escassez de recursos, miséria e desesperança, e o Mar Alto, onde todos têm direito a uma vida mais humana. No entanto, só há um caminho para se chegar lá: vencer no Processo, uma dura seleção para a qual jovens de 20 anos se alistam. Apenas 3%, como sugere o título, devem chegar ao Mar Alto.
Presente em 190 países, a série é dirigida por Cesar Charlone (diretor de fotografia de “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira”). O roteiro é assinado por Pedro Aguilera. A previsão é que a nova temporada seja lançada em 2018. Alegando motivos de confidencialidade com a Netflix, diretor e atores não quiseram antecipar quando serão realizadas as filmagens em Inhotim.
Na nova temporada, estão confirmados os atores: Maria Flor, Fernanda Vasconcellos, Bruno Fagundes, Silvio Guindane, dentre outros.