Você se lembra do Bozo, o rei das manhãs na década de 80?
É… quem viveu a infância nesta época certamente recorda desse palhaço escandaloso que cantarolava todas as manhãs na TV. Criado nos EUA, o personagem fez grande sucesso no Brasil e chegou a ser interpretado por mais de dez atores… mas nenhum deles causou tanta polêmica nos bastidores como Arlindo Barreto.
A vida cheia de excessos daquele que alegrava milhões de crianças vai virar filme e teve seu primeiro trailer divulgado recentemente. Intitulado “Bingo: O Rei das Manhãs”, o longa narra a história desse intérprete sem mencionar o nome de seu verdadeiro personagem. Segundo o site de Hugo Gloss, “Bozo” é uma marca registrada da Larry Harmon Pictures Corporation. Mas isso é só um “detalhe”. No filme, Bozo é Bingo; Arlindo é Augusto; Xuxa, sua concorrente no horário, é a Lulu; a Globo é a Mundial, e Gretchen (que se envolveu com Arlindo) é a Gretchen mesmo!
Ainda segundo o site, além de mulherengo, o ator era viciado em cocaína e chegava a apresentar o programa infantil sob efeito da droga. Em algumas ocasiões, no estúdio, era necessário até mesmo um algodão para estancar o sangue em seu nariz.
Veja o trailer:
“Bingo: O Rei das Manhãs”, que estreia em 24 de agosto de 2017, tem no elenco Vladimir Brichta – o Bingo -, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Tainá Müller e Ana Lúcia Torre.